sábado, março 25, 2006

Eterno domingo ... como índio ... pelado e pintado de verde ...

Outro dia, um amigo, mexendo nos meus guardados, encontrou rabiscado o trecho de uma música da Rita Lee que para ele pareceu ridículo ao ponto de rir, mas que para mim faz todo o sentido.
"Se Deus quiser, um dia eu quero ser índio. Viver pelado, pintado de verde, num eterno domingo".
Mas afinal, o que ela quis dizer com isso??? O entendimento é mais simples para pessoas que consideram a felicidade uma coisa simples. Ser índio, viver pelado, pintado de ver, num eterno domingo ... viver das coisas simples da vida. O que importa não é usar roupas de marca, sim o que existe dentro de você! Não importa ser gordo ou magro, não importa a cor da sua pele ou dos seus olhos, o que importa é ser gente. Gente que sente, que tem desejos, que faz o bem, que se importa com os outros ... gente que tem saudade, que tem fome de vida, que gosta de música, que escreve poesia, que ora se zanga, ora sorri ... gente que chora, que dá gargalhadas ... simplesmente assim.
Viver em um eterno domingo, com fé em Deus que tudo vai dar certo. Viver todo dia como um dia de domingo ... dia de passear no parque, levar as crianças para andar de bicicleta, para tomar um sorvete, ensinar a pular corda, amarelinha ... dançar a luz da lua, dançar a luz do sol ... dançar ... com música ou sem música ... dançar sozinho, dançar agarradinho ...
Domingo, o sétimo dia da criação, o dia em que Deus resolver sentar-se para descansar, para refletir sobre o que tinha cuidadosamente preparado para a humanidade. O sétimo dia ... dia de alegria, um eterno Domingo.
E como as formas de entendimento sobre determinados assuntos são diversas, essa é a minha interpretação sobre essa música da Rita, que eu amo de paixão!!!
VIVER PELADO, PINTADO DE VERDE ... NUM ETERNO DOMINGO ...
Ri quem não entende nada da vida, quem não deixa a imaginação fluir ... quem quer tornar ridículo um pensamento alheio, uma emoção que lhe pertence !!! Não zombe de um sentimento, não subestime uma idéia, não seja arrogante a ponto de pensar que é uma pessoa perfeita! Você não é, eu não sou ... quem pode ser???
Vivianne Nunes

Nenhum comentário: