quarta-feira, março 12, 2008

Novas rugas

Novas rugas

É certo que começamos a envelhecer quando nascemos! Um pouco engraçado, mas a idéia está correta. Envelhecer é comum, acontece todos os dias com todos nós. Mas o surgimento das novas rugas pode ser contido diariamente. Comecemos com um belo sorriso. Sim, um belo sorriso ajuda a esticar a pele, a lavar a alma, faz escorrer alegria pelo corpo, fórmula essencial para a juventude. Estar de bem com a vida evita rugas, cantar, dançar, pequenos gestos evitam as novas rugas.

Elas podem surgir a qualquer momento da sua vida, de acordo com a maneira como se vive. Tristeza, mágoa, rancor, choro, tudo isso faz mal a saúde, faz mal a pele.

Na maioria dos casos, as dores, as tristezas que fazem parte da alma feminina, ou que passam por ela em determinadas situações, são causadas por ofensas morais masculinas. Sim, falta de amor, falta de carinho, de respeito, de consideração e até falta de paixão. Mas é claro que ninguém é obrigado a se apaixonar pelo outro e, por mais dolorido que possa parecer, a paixão é um sentimento que morre com o tempo. E quando isso acontece, o rompimento é inevitável e a dor, muitas vezes, insuportável. É ai que elas começam a surgir, elas, as novas rugas.

Quando um relacionamento chega ao fim, a auto-estima da mulher alcança índices muito baixos, a tristeza toma conta e a vontade de viver normalmente acompanha os tais índices. São muitas noites sem dormir, ausência de apetite ou, em alguns casos, o excesso dele, porres homéricos, micos impagáveis, euforia nervosa noite a fora, bocas que jamais seriam beijadas antes, não fosse o tamanho da dor de cotovelo. Tudo são artifícios para que o lugar que ficou vazio seja preenchido. E as rugas vão se sustentando e se alimentando de tanta tristeza.

Abaixo às rugas

O rompimento de qualquer tipo de relacionamento não é fácil. O sentimento de perda não dá para ser evitado, mesmo que seja por alguns dias, o vazio vai tomando conta. Mas acredito em formas e formas de se dizer o que pensa sem magoar o outro. Você pode, com todo jeito do mundo, dizer a uma pessoa que ela não presta, mandar ao inferno, enfatizar o quanto detesta sua companhia, sem que pra isso seja preciso usar de abuso no vocabulário chulo ou ser indelicado. Tudo bem que o stress do momento deve ser levado em consideração, mas é nesta hora que precisamos manter o controle.

Pena

Não quero ser feminista, sei que existem diversos tipos de situações, mas na maioria dos casos, os homens são os principais causadores das rugas em nós, mulheres. Portanto, acredito na criação de leis mais rigorosas para coibir as tais desfeitas. É assim, afinal, uma ruga custa muito caro. Aliás, se custa caro tirar uma ruga, acredite, o preço para se obter uma pode ser ainda maior. Sendo assim, todos eles deveriam arcar com as conseqüências.

De que maneira? Bom, vamos lá.

A tristeza é um preço caro a se pagar, certo? Certo! Afinal de contas, o que é preferível, passar a noite dormindo bem, ou em uma companhia agradável, ou não dormir desidratando de tanto chorar? Tudo bem, chegamos a um consenso? Claro, tristeza é um preço alto a se pagar. As contas de luz aumentam com tanta insônia, tevê ligada de madrugada, abre e fecha de geladeira, computador ligado além da conta, é um horror.

Para sair da solidão, as mulheres, em alguns casos (não raros) se juntam a outras mulheres (também desiludidas amorosamente) e acabam caindo na noite. É a tal euforia nervosa. Acham que estão muito felizes com frases do tipo, “ele que se dane, eu vou é comemorar”, “não vou deixar de viver por causa dele”. E ai o que acontece? Sim, os gastos vão se acumulando. Entrada da boate, cerveja, drinks, mais drinks, mais drinks, aaaaaaaaafe, quando se percebe, eis ai, um porre homérico proveniente de uma euforia nervosa que veio por conta de um amor desfeito. São os homens trazendo prejuízos.

Depois da noitada, uma boca mal beijada qualquer, só pra dizer que já esqueceu o antigo amor, copos quebrados, e muita, muita choradeira no colo das amigas. E no dia seguinte, ressaca moral. Quando se percebe, gastou dinheiro para entrar na boate, gastou dinheiro bebendo, gastou a maquiagem para se arrumar, gastou o batom na boca de um outro qualquer, gastou o perfume importado, Meu Deus, o perfume importado! Ai ela pensa, “Não acredito que fiz isso” ...

E os gastos só vão aumentando claro, acordou de ressaca, é remédio para dor de cabeça, é água de côco, coca-cola, um dia mal dormido, e as rugas? As rugas vão se alimentando. Quem tinha parado de fumar, volta, quem não bebia mais, volta. Em alguns casos a euforia nervosa é tanta que até o salto do sapato se quebra com tanto vai e vem. Tudo isso resulta em gastos, que resultam em um vazio enorme, que resulta em ... ? Rugas!!! Claro ... Culpa de quem? Culpa das mulheres? Também, afinal, faltou ai o tal do amor-próprio. Mas eles, os homens, deveriam arcar com as contas também ora essa, afinal de contas, se conhecessem uma palavra chamada sutileza, não detonariam de uma hora pra outra a auto-estima das mulheres e não seriam os responsáveis pelo surgimento de rugas, rugas precoces, rugas e mais rugas de tristeza!!!

Tudo bem, elas detonaram a vida em tantas noitadas para esquecer ( as vezes é até divertido, mas quando acaba ... ) E agora, a pele esta horrível, cansada, o rendimento caiu no trabalho, as olheiras estão enormes, o fígado então ( eu ainda tenho isso?)!!! As rugas estão mais visíveis, a conta na farmácia só cresce, com cremes, lexotans, remédios para azía, para dor de cabeça, para dor de cotovelo (esse não inventaram ainda, mas assim que houver vai ter um corre-corre enorme nas cidades).

E quem paga essa conta?

Eu? Você? Nãaao, quem paga essa conta são eles. Eles deveriam ser multados, penalizados, deveriam pagar os gastos do rombo que deixaram depois de surrar os corações femininos, eles deveriam ser culpados, judicialmente obrigados a pagar essa conta!!! Altaaaaaaa demais ... Ai sim, pensariam duas vezes antes de humilhar, pisar, usar e abusar dos corações dessa mulherada louca de paixão que tem por ai!

rsss

Por Vivianne Nunes

Um comentário:

Unknown disse...

Amigaaaa, amei!!!! Passou um graaande filme na minha cabeça... hehehe, afinal, quem nunca passou por algumas das situações q vc descreve maravilhosamente bem no texto?
A parte boa é q apesar de ficarem as rugas, ficam tb o amadurecimento, o aprendizado e claro, as óóótimas e muitas vezes hilárias histórias.

Parabéns!!! Mais um texto show.

Vivi Olival.