segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Afinal, o que vamos levar?

Hoje me fiz este questionamento após receber a notícia do desaparecimento do jornalista André Felipe. O que levamos desta vida? Meu Deus, será que não valemos nada? O menino lindo, jovem, profissional competente, simplesmente desapareceu desde sábado à noite. A polícia localizou seu carro abandonado em uma das saídas da cidade, com sinais de furto ... A família, imagino o sofrimento que esteja passando, nós amigos, colegas de profissão que convivemos com ele estamos todos passados, quem dirá da mãe desta criatura. E afinal, continuo me perguntando, o que levamos desta vida? Meu Deus, todos os dias somos informados de barbaridades que nos rodeiam, mães tentando matar os próprios bebês, pais torturando filhos, guerra, tanta tristeza, assaltos, estupros, ninguém mais respeita a vida do próximo e isso tem me deixado perplexa. Como pode uma pessoa tirar a vida da outra para levar um relógio, um tênis ou a porcaria de um som no carro? Que valores são esses, meu Deus? O André sumiu, não sabemos se quer se está entre nós ainda, mas a dúvida continua martelando na minha cabeça. Uma outra colega me disse há pouco que se pudesse voltar atrás no tempo daria mais valor aos amigos ... triste que só tenha pensado nisso agora. Os amigos são nossa segunda família e, em muitos casos, muito mais importantes que a própria ... É, a vida mais uma vez nos ensinando. Neste caso, a importância de valorizar o outro, de respeitar a vida das pessoas, de cultivar nossos amigos. Não sei onde está meu amigo André Felipe agora, mas imaginando o que pode ter acontecido à ele me sinto impotente. Deus do céu ... o que valemos? O que levamos?

Nenhum comentário: