sábado, maio 06, 2006

Fechada para balanço


"Quero me encontrar, mas não sei onde estou ..."
(Renato Russo)

Com certeza isso não vai ser tarefa fácil para mim, mas o lance é que acabo de “fechar pra balanço”. Isso mesmo, as portinhas estão fechadas. Preciso rever um montão de coisas na minha vidinha e uma delas é a o verdadeiro valor que preciso dar a minha família. Baladinha é legal, a gente sai, encontra os amigos e tal, mas quando chega em casa vem aquela sensação de vazio. E a cabeça não pára de pensar coisas do tipo: “o que eu fui fazer na rua mesmo?” Parece uma busca incansável por um não sei quê que não aparece nunca e aí a gente chega e é inevitável sentir tristeza. Tudo é muito frio, tudo é muito falso. Os amigos do momento, são aqueles que estão ali, te embebedando, e dizendo o quanto você é maravilhosa, tudo para tentar te arrastar pra cama. Coisa mais doente ... O carinha ta ali, bêbado, cantando a sua amiga, mas ai sua amiga resolve beijar outro carinha ... e o tal bêbado que tava do seu lado, sobrou, assim como você. E começa a te olhar com aquela cara de quem diz: “Bom, se não tem tu vai tu mesmo”!!! Aff, isso é o fim da picada. Mas e você? Vai beijar a boca do sujeito que ta ali sem saber porque? Sentir aquele hálito de tabaco e álcool? Ouvir aquelas mentiras promíscuas que ele vai dizer pra te arrastar pra casa dele ou pra sua ... ? Nãooooo ... claro que não!!! Ai você pára e pensa: “Puts! Cadê o meu valor? Eu sou mais que isso!!!” E em fração de segundos, a carente solitária idiota, que saiu d casa disposta a quebrar tudo e pirar a cabeça com o primeiro zé mané que aparecesse, dá lugar a Senhora Maturidade. E manda, enfim, aquele idiota bêbado ir falar besteiras pra outra louca, pega a amiga pelo braço e se manda da tal balada. Aí chega em casa e vê que tudo o que precisa está ali. O carinho da família, o amor do filho, tudo basta. Não tem que sair por ai procurando o que não perdeu.

É, depois disso tudo, fechei mesmo. Vou repensar meus valores, me dedicar a minha casa, ao meu filho, meu trabalho, meus amigos verdadeiros e sorrir apenas para quem merecer minha risada. Nada de triste nisso, é só mais um passo pra maturidade. É só mais uma vontade de crescer e ser feliz, da maneira que preciso ser.

Nenhum comentário: