quarta-feira, maio 10, 2006

namorofóbicos

Ontem aconteceu uma situação muito engraçada ... e sem citar nomes eu vou relatar brevemente ... Um casal ... João e Maria ... João, meu amigo, Maria, minha amiga. Conheceram-se, beijaram-se, passaram uma noite agradável e no dia seguinte vieram desabafar nos meus ouvidos (olhos, pq foi um desabafo virtual via msn). E ela dizia estar muito confusa por ter ficado com ele. Por não querer namoro sério agora, que está aproveitando a vida e tal, e porque outros carinhas estavam na fila e, como todos sabemos, a fila anda ... mas enfim! O que ela não sabe é que, no mesmo instante em que desabafava seus problemas, João também estava a desabar sobre mim sua angústia inrrustida. Tipo, "não quero me amarrar, ela é legal e lindinha, mas eu quero só curtir". Meus Deus, me senti em meio ao fogo cruzado no calor que incendeia dos jovens apaixonados pela arte do beijar ... e ser de ninguém!!! Já pensei em agir dessa forma, mas não dá, não consigo! (deveria) Mas enfim! Fiquei pensando e pensando e pensando ... será que eles estão corretos ou sou eu a careta da história que ainda sonha com o amor pra vida inteira, com o príncipe encantado que vai chegar pra tirar dessa tristeza??? Ahhh Meu Deus ... o que está acontecendo com a humanidade??? Estou com medo disso tudo, até porque, se todo mundo pensar como João e Maria, brevemente eu vou estar solitária no mundo, já que, meu príncipe encantado vai estar pensando em ser de ninguém!!! Mas o que me consola é pensar que, daqui há alguns anos, quando todos estivermos cheios de rugas e cabelos branquinhos, vamos precisar de alguém para lembrar do horário dos remédios e pra preparar aquele cafézinho. Aí quem sabe, as pessoas se agarrem umas nas outras e não haja mais solidão ...

Bom ai vai um texto que me mandaram hoje pela net e, de cara, lembrei dos meus dois amigos de ontem ... diz que é do Jabor, mas não posso confirmar, entaum ... foi .... bjossss

A praga da década são os namorofóbicos. Homens (e mulheres)estão cada vez mais arredios a título de namorado, mesmo que, na prática, namorem. Uma coisa muito estranha. Saem, fazem sexo, vão ao cinema, freqüentam as respectivas casas, tudo numa freqüência de namorados, mas não admitem.Têm alguns que até têm o cuidado de quebrar a constância só para não criar jurisprudência, como se diria em juridiquês. Podem sair várias vezes numa semana, mas aí tem que dar uns intervalos regulamentares, que é para não parecer namoro.
É tua namorada?- Não, a gente tá ficando. Ficando aonde, cara pálida? Negam o namoro até a morte, como se namoro fosse casamento, como se o título fizesse o monge, como se namorar fosse outorgar um título de propriedade.Devem temer que ao chamar de namorada(o) a criatura se transforme numa dominadora sádica, que vai arrastar a presa para o covil, fazer enxoval, comprar alianças, apresentar para a parentada toda e falar de casamento - Não vai. Não a menos que seja um(a) psicopata.Mais pata que psico.
Namorar é leve, é bom, é gostoso. Se interessar pelo outro e ligar pra ver se está tudo bem pode não ser cobrança, pode ser SAUDADE, vontade de estar junto, de dividir.A coisa é tão grave e levada a extremos que pode tudo, menos chamar de namorado. Pode viajar junto, dormir junto, até ir ao supermercado junto(há meses!), mas não se pode pronunciar a palavra macabra: NAMORO. Antes, o problema era outro: CASAMENTO. Ui. Vá de retro! Cruz credo! Desafasta. Agora é o namoro, que deveria ser o test drive, a experiência, com toda a leveza do mundo. Daqui a pouco, o problema vai ser qualquer tipo de relacionamento que possa durar mais que uma noite e significar um envolvimento maior que saber o nome. Do que o medo? Da responsabilidade?
Da cobrança? De gostar?Sempre que a gente se envolve com alguém tem que ter cuidado.Não é porque "a gente tá ficando" que não se deve respeito, carinho, cuidado....Não é porque "a gente tá ficando" que você vai para cama num dia e no outro finge que não conhece e isso não dói ? Não é porque "a gente tá ficando" que o outro passa a ser mais um número no rol das experiências sexuais - e só. Ou é? Tô ficando velho? Paciência.Vamos NAMORAR em toda a sua essência Curtir, cuidar, respeitar...Se preocupar, tá junto, conhecer o outro.Vocês "ficantes" estão perdendo o que existe de mais bonito e gostoso num relacionamento num Namoro que é a cumplicidade...A magia, o encanto, a conquista, O Amor!!! Pensem nisso e Namorem pra valer!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»