segunda-feira, fevereiro 12, 2007

::Revolte-se::


Esta noite eu tive um sonho estranho! É como se o mundo tivesse acabado. Nada existia ao redor além das pessoas vagando e procurando um abrigo. Umas tentavam proteger as outras mas tinha uma sombra de maldade perseguindo à todos. Acordei muito assustada e quando cheguei pra trabalhar me deparei com um amigo muito indignado! Parei para conversar com ele no msn e observei sua revolta quanto aos tais Direitos (des)Humanos!


Ele lembrava ainda do caso que revoltou o País e até o mundo quando um grupo de assaltantes arrastou por sete quilômetros, uma criança de apenas seis anos de idade, que estava presa pelo cinto de segurança ao lado de fora do veículo que foi roubado de sua família. Acompanhei o caso pela imprensa e por vezes me peguei chorando em frente a TV. A indignação do meu amigo hoje cedo me fez pensar que estamos realmente perto do fim!


Na hora me lembrei do sonho que tive esta noite. Uma sombra de maldade, pessoas aflitas, sem abrigo, sem nada ... será que é para isso que estamos partindo? A humanindade anda tão desumana que sinto muito medo do que está por vir.


Mas afinal, o que merce um grupo de pessoas capaz de tamanha barbárie? Pior ainda são os Direitos (des) Humanos que sempre se metem quando alguém é capaz de fazer justiça com as próprias mãos!


Eu sou mãe, imagino a dor daquela família e peço a Deus que proteja a minha! Porque no mundo em que estamos, só mesmo a proteção Divina para nos livrar de qualquer coisa!


Agora, observando friamente tudo isso, vejo como no Brasil a violência se tornou comum e banal. Antigamente (perdi este tempo) os estudantes se mobilizavam para cobrar das autoridades algum tipo de resultado para o que quer que fosse!


Pintavam a cara, queimavam bandeira, corriam da polícia, mas conseguiam fazer com que os poderes se tocassem. E hoje? O que fazemos (além de reclamar) para mudar este quadro? Será que não somos também um pouco culpados de tudo isso? Afinal de contas, a maneira como estão sendo criados os filhos da nossa Pátria Mãe Gentil não poderia resultar em frutos piores.

Somos culpados sim, você, eu, por não cobrarmos uma educação descente para os nossos filhos e filhas. Somos culpados por rir da banalização cultural brasileira quando na verdade, o que importa é muito mais do que balançar a bunda no carnaval!


Precisamos nos mover com urgência, precisamos botar a boca no mundo, exigir nossos direitos ... Precisamos nos revoltar com este governo ladrão, com essa violência sem fim !!!

::Revolte-se::

Nenhum comentário: