terça-feira, janeiro 17, 2006

Aprendendo ...

A vida da gente é cheia de surpresas, cheia de altos e baixos, de descobertas, fascinação, tristeza, e mais legal de tudo é saber tirar proveito de cada momento. É como dizia o poeta ... “Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos mesmo sem se sentir ... e não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir”. Hoje eu sei que é bem por ai mesmo ... “vamos nos permitir” e usar e abusar desse dom divino que é poder viver e governar os próprios passos e aprender e cantar e dançar e fazermos nós mesmos a nossa própria felicidade. O tempo ensina a filtrar de cada situação um novo ensinamento mas muitas vezes estamos tão ocupados tentando entender o que não tem explicação que não conseguimos enxergar os recados que ela nos manda.

A vida é um império de coisas ... é uma pedra bruta que precisa ser lapidada e eu to conseguindo entender isso. Estou conseguindo me relacionar com a vida e ela tem me dito cada coisa boa. Essa alegria que estou sentindo, que não tem explicação e que não precisa ser explicada é prova de que estou certa. A vida é pra viver ... é pra se deixar viver ... é pra deixar acontecer ... e muitas vezes estamos tão empenhados em tentar entender que esquecemos que, como dizia Drummond, “viver ultrapassa todo entendimento”.

Eu gostaria de usar palavras pra explicar a sensação que tenho tido nos últimos dias, mas acho que seria impossível. Estou feliz e isso me basta! Estou enxergando coisas que antes não podia. Meu potencial de trabalhar, de amar, de sentir, de viver ... Um misto de sensações que tem me deixado doida, elétrica, com uma vontade de dançar, de cantar ... de correr. A presença de Deus na minha vida está muito forte. Parece que retomei a fé e tenho exercitado isso comigo quase que diariamente. Isso independe de igreja ou orações, isso tem acontecido comigo mesmo ... Estou buscando isso em mim e descobri que isso sempre esteve em mim, só estava escondido. Sabe aquela sensação que a gente tem quando é criança e vai para o primeiro dia de aula? Isso ... estou me sentindo uma criança. Estou feliz e desejo que você seja também, que compartilhe comigo essa alegria que é a dádiva divina do viver.

Nenhum comentário: