terça-feira, janeiro 10, 2006

Mais um ano se foi ... outro ano chegou!!! Tempo de fazer análises ... analisar o que se foi, pensar nos erros, colocar na balança com os acertos, enumerar metas, fazer projeções ... Mais um ciclo se encerra, outro ciclo recomeça e o desejo de mudança agora é ainda maior! Olhando pra trás, vejo que o ano de 2005 foi um dos mais dolorosos, muita dificuladade financeira, muita crise familiar ... discussões, coisas bobas, desilusões ... mas também muitas descobertas. É, os anos passam depressa e cada vez eu tenho mais certeza de que ... o correr dos ponteiros sempre nos traz experiências maiores de vida. Posso dizer que o ano de 2005 foi complicado pra mim ... foi sim, mas o encerrei com chave de ouro e novas perspectivas de vida. Acredito cada vez mais que as coisas simples da vida fazem a diferença sempre e que, viver é mais fácil quando a gente presta atenção aos detalhes que Deus nos reserva e que muitas vezes nos passam desapercebidos. Aliás ... vc já parou para prestar atenção em detalhes que transformam sua vida todos os dias ... um abraço, um aperto de mãos ... um sorriso, o bom dia do vizinho ... ??? Bom amigos, vamos celebrar a chegada do novo tempo ... o novo ano ... com muito mais esperança de que dias melhores estão chegando!!!

Bom, ontem comecei com uma brincadeira simples ... que vai funcionar como uma terapia para todos nós ... lembrei as coisas simples que me fazem feliz ... anotei ... e repassei aos amigos ... vou continuar repassando e vamos ver o que vai dar ... Eis ai a primeira experiência ...

VIVA A SIMPLICIDADE

Por: Vivianne Nunes

cheiro de chuva
sorriso de criança
sorriso da minha criança
melodia da infância
gostinho de fruta tirada do pé
beijo na testa
nando reis
sair sem hora pra voltar
um olhar
um segredo compartilhado
parque de diversões
vento no rosto
andar de bicicleta
beijo roubado
dançar colado
abraço apertado
dia de solnoite de luar
estrelas que cantam
poesia
andar descalso
correr
pular
cantar bem alto
suco de açaí com xarope de guaraná
cinema
amasso no sofá da sala
sua foto no porta-retrato
seu sorriso safado
minha tatuagem
te ver dormindo é muito bom
escrever
ler
navegar na internet
criar rimas
viajar de noite nas estradas do imaginário

por Flavia Vicuña
tomar cerveja no pé sujo da esquina
rascunhar poesia no guardanapo
olhar a cria durante a noite
lamber a cria durante o dia
saber q o filho já esta em casa dormindo
comer sobá na segunda
entrar no msn na segunda
fazer a mala pro fim de semana
chegar em casa depois da estrada
limpar a casa com o som no último
receber salário com aumento
tomar café na padaria
emprestar roupa pras amigas
comida de mãe
colo de vó
ouvido de amiga
teatro de rua
show na praia
chocolate em dia de frio
sorvete em dia quente
um olhar de perder o fôlego
um beijo de perder o rumo
um amor pra toda vida
um lual
vestido novo
desabafo
sonhar q está podre de rico
meditar
caminhar

por Ricardo Maciel

Ver um sorriso bem sincero
Sentir que o sorriso é pra você
Caminhar numa chuva de verão
Um colo numa noite de inverno
Escrever poesia na margem de um rio
Criar melodia para a minha poesia
Tocar violão ... a minha melodia
E cantar na tempestade
Trocar idéias com meu pai
E com ele ... ter momentos de paz
Ouvir minhas músicas preferidas
Sozinho e no último volume
Sonhando acordado ...
Dar e receber ... colo e afeição

por Mila West
as estrelas
o sol
a lua
o por do sol
o nascer da lua
olhar para o céu
chuva pra dormir
corpo pra aquecer
fumaça pra viajar
amigos verdadeiros
elogios verdadeiros
beijos verdadeiros
sentimentos verdadeiros
dia de pagamento
balada boa
beijo na boca
musica eletrônica
reagge
caetano e chico
mãe e pai
vó e vô
cinema de primeira
o anoitecer e o amanhecer
BONITO
cerveja gelada e motivo para bebê-la
macarrão do marquinhos
comprar cd's
comer sushi
dormir
amar
querer
poder
a vontade que tenho de conehcer o mundo
meus sonhos...

Nenhum comentário: