segunda-feira, janeiro 30, 2006

Coisas de Mãe ...

Antes d´ele chegar eu era apenas uma adolescente, burra e loca. A vida se resumia a coisinhas muito fúteis, festas no fim de semana, festas durante a semana, festas ... Mas Deus notou que tudo estava muito solto em mim, tudo estava muito vazio e Ele resolveu alegrar meus dias com um sorriso iluminado e trouxe pra junto de mim um olhar que me fez virar realmente uma mulher. Um olhar que de cara mudou a minha vida. Primeiro eram os olhinhos tão apertadinhos, o cabelinho espetado e a mãozinha ... que mãozinha pequenina!!! Ele mandou pra mim um presente em forma de gente. Tão indefeso, tão dependente, tão frágil ... E os dias foram passando e aquela coisinha foi tomando uma forma cada dia mais angelical, cada dia mais perfeita ... aquela coisinha foi moldando também meu jeito de ser. A essência da moleca eu não perdi, acho que não vou perder nunca, mas o jeito de adolescente foi dando lugar à mulher! Acordar todos os dias com aquele sorriso banguela era o céu pra mim, mesmo com todas as dificuldades que enfrentei, com todo o preconceito, a sensação de estar sozinha, mesmo com uma avalanche de sentimentos amontoados, eu vivia sim, a melhor fase da minha vida. Perdida entre mamadeiras e fraldas, querendo ser auto-suficiente sempre, querendo, tentando ser ... E aquele sorriso do meu lado! O quartinho todo lindo e arrumado ... tudo perfeito à espera da minha vidinha. No teto, o desenho de um anjo por Pablo, o artista plástico que o desenhou com muito carinho. Os quadrinhos na parede, os móveis branquinhos, tudo desenhado com tanto carinho por mim e pelas minhas duas mães, a verdadeira e a postiça, a tia Márcia, que depois ganharia um apelido de Má pelas primeiras palavras do meu pequeno.
E os dias continuaram passando e aquela criaturinha que eu mesma fabriquei, crescendo, crescendo ... brincando, sorrindo, chorando, mudando minha vida à cada dia. É, Gabriel chegou na hora exata, no momento mais certo, embora as vezes pareça que não, mas eu não consigo mais imaginar minha vida sem ele. As perninhas hoje já não são minúsculas como antes, mas continuam grossas como se tivesse sido moldadas pelas mãos de um anjo. As palavras já saem expontaneamente de sua boquinha, que já não é mais banguela, embora as vezes um pouco enrolado pra falar, eu entendo perfeitamente o que ele quer, mesmo que nem abra a boca para dizer. O Gab, como eu chamo, é, sem dúvida, o cara mais importante da minha vida. Com ele aprendi que o verdadeiro amor é simples e não pede para existir. Amor de verdade é aquele que vem da maneira mais gratuita, que não precisa se fazer notar, que não tem condições para existir. Amor de verdade é isso que eu sinto por ele, é isso que ele sente por mim e que nada no mundo pode mudar. Amor mesmo é poder, estando longe ou perto, saber que tem alguém por você que vai estar alí a vida toda.
O andar já não é mais tão desajeitado, o cabelo que era tão pretinho agora é claro e enroladinho como um anjo. A voz é grossa, imposta, engraçado ele querendo ser "homem já". Me diverte ver ele correndo pra lá e pra cá, morro de rir com seus "porques", o tempo todo perguntando coisas, curioso como a mamãe, querendo saber tudo nos mínimos detalhes. É gentil, pede com carinho, diz "o o o bidada", ainda meio gaguinho, pede "poi favoi", sabe dizer "di dicupa" quando algo não saiu como deveria! É amigo, companheiro, dança como ninguém ... e seu rebolado é o mais lindo que já conheci. Preocupado, inteligente, atencioso, esperto, rápido, muito bem humorado, lindo, vivo, vivo ...
Taí, esse é o cara que mudou a minha vida ... este é o cara que me fez prestar atenção aos detalhes que Ele prepara para nosso dia ser feliz. Ele dispertou em mim a criança adormecida e também me fez encontrar a mulher que ainda não existia. Hoje sou uma pessoa muito melhor, tenho força pra lutar, pra sonhar, pra planejar ... hoje eu sou uma pessoa muito mais feliz porque tenho motivos para continuar. O Gabriel me fez mãe, me fez mulher, me fez criança de novo, me fez ser gente!!!

Nenhum comentário: